domingo, 12 de março de 2017

O GATINHO ABANDONADO

 O GATINHO ABANDONADO


CERTO DIA, UMA MENININHA QUE SE CHAMAVA THAYLA, FOI VISITAR SUA VOVÓ QUE MORAVA DOIS QUARTEIRÕES DA SUA CASA, QUANDO NO CAMINHO, DE REPENTE, À SUA FRENTE SURGE UM GATINHO CORRENDO COM MEDO DE UNS CACHORROS QUE VINHA PEGA MAS NÃO PEGA. NESSE INSTANTE, OS CACHORROS PARA PRÓXIMO DA PEQUENA MENINA.  ASSUSTADOS COM A PRESENÇA DA PEQUENA THAYLA, OS CACHORROS FAZ UMA GRANDE CURVA PARA CONTINUAR ATRÁS DO GATINHO. MAS, O GATINHO MUITO ESPERTO, APROVEITOU O EMBARAÇO DOS CACHORROS E SUBIU EM UMA ÁRVORE QUE ESTAVA LOGO À FRENTE.
OS CACHORROS NÃO AVISTARAM MAIS O ASSUSTADO GATINHO E FICARAM CHEIRANDO O CHÃO PARA CIMA E PARA BAIXO, QUANDO, UM DOS CACHORROS, SENTE FARO E SEGUE AS PEGADAS DO GATINHO QUE SE ENCONTRAVA EM CIMA DA ÁRVORE. O GATINHO SE SENTINDO NO MOMENTO PROTEGIDO, INCHA TODO O PÊLO PARA AMEDRONTAR SEUS INIMIGOS, SEUS INIMIGOS NÃO DESISTEM E FICAM UNHANDO O TRONCO DA ÁRVORE, E LATEM FORTE NA EXPECTATIVA DO GATINHO PULAR DA ÁRVORE PARA O CHÃO.
COM TUDO ISSO, A GAROTA FICA OBSERVANDO A PERSISTÊNCIA DOS CÃES COM O GATINHO ABANDONADO, SEM NENHUM COMPANHEIRO PARA LHE DEFENDER. COM DÓ DO COITADINHO GATO, ELA SEGUE RÁPIDO PARA CHAMAR A VOVÓ QUE MORA LOGO MAIS À FRENTE. E ESBOFETEANDO A PORTA GRITA: - VOVÓÓÓÓÓ! VOVÓÓÓÓ!
A VOVÓ ABRE A PORTA ASSUSTADA E PERGUNTA:
- O QUE FOI MINHA NETINHA? POR QUE GRITAS ASSIM?
 - VOVÓ, NAQUELA ÁRVORE TEM UNS CACHORROS QUERENDO PEGAR UM GATINHO, QUE COM MEDO SUBIU E ESTÁ LÁ NOS GALHOS.
- DEIXA PARA LÁ, MINHA NETINHA, ISSO É BRIGA DE CÃO E GATO! ENTRA, VEM FICAR COM A VOVÓ.
 - NÃO, NÃO.
BRIGA COM OS CACHORROS PARA O BICHINHO DESCER E EU PEGAR PARA CRIAR-LO.
O COITADINHO ESTÁ SEM MAMÃE, NEM TEM AMIGOS!
ESTAR ABANDONADO, VOVÓ!
VOCÊ GOSTARIA DE FICAR ABANDONADA? PERGUNTA A GAROTINHA À VOVÓ NA INTENÇÃO DE COMOVÊ-LA A TIRAR OS CACHORROS DE PRÓXIMO, PARA O GATINHO DESCER DA ÁRVORE.
 A VOVÓ COMOVIDA COM A INSISTÊNCIA DA NETA TIRA OS CÃES E CHAMA O GATINHO ABANDONADO. COM MUITAS TENTATIVAS O GATINHO DECIDE A DESCER.
A VOVÓ PEGA O GATINHO PÕEM NAS MÃOS DA NETA E O LEVA PARA CASA, QUE JUNTAS, DERAM BANHO E COMIDA PARA O GATINHO. HORAS MAIS TARDE, THAYLA VOLTOU PARA A CASA DE SEUS PAIS LEVANDO O GATINHO, NÃO QUIS DEIXAR QUE A VOVÓ O CUIDASSE, QUERIA ELA MESMA CUIDAR. E ASSIM O GATINHO TEVE UM LAR E QUEM O CUIDASSE PARA SEMPRE. 


EDER CHAVIER                                                                          

Nenhum comentário: